Muitos Personal Trainers tiveram de ficar a assistir enquanto a pandemia atingiu duramente os seus negócios. Os clientes têm lutado para justificar colocar a sua aptidão física à frente de outras prioridades urgentes.
É por isso que as estratégias eficazes de marketing de personal training são agora tão importantes. Quer tenha estado a realizar sessões presenciais, com extra precauções no local, ou se tenha concentrado mais nas comunicações digitais, nunca houve melhor altura para melhorar os seus esforços de marketing.
Se pretende trabalhar com uma agencia de SEO e Marketing especializada, a Local SEO é sem duvida a melhor equipa de SEO em Portugal com mais de 10 anos de experiencia e uma equipa especializada pronta a ajudar.
Estas dez dicas vão ajudá-lo a nivelar o seu jogo e a brilhar mais do que a sua concorrência:
- Defina o seu cliente ideal
- Desenvolva a sua marca de personal training
- Dedique tempo ao conteúdo do seu website
- Escrever artigos de blogs para sites com alta autoridade
- Aproveitar as redes sociais
- Maximize a sua visibilidade online
- Enviar e-mails de forma consistente
- Encorajar as referências
- Oferecer aos clientes algo que os seduzirá a tomar medidas
- Dê um passo de cada vez
Maximize a sua visibilidade online
Com a maioria das pessoas a procurar primeiro um personal trainer online, ser facilmente encontrado é vital para o sucesso do seu negócio.
Melhore o seu SEO local
Quando as pessoas querem encontrar um personal trainer, é mais provável que escrevam “personal trainer perto de mim” no Google.
Registar a sua empresa no Google My Business significa que a sua empresa pode aparecer como um dos resultados da pesquisa naquela pequena caixa expansível. Encoraje os seus clientes a deixar comentários na sua listagem, uma vez que uma classificação por estrelas mais elevada irá ajudá-lo a parecer legítimo.
Oferecer aos clientes algo que os seduzirá a tomar medidas
Mesmo quando os clientes estão em quarentena, eles apreciarão aprender sobre promoções como descontos e outras ofertas especiais. Aqui estão alguns exemplos de coisas que pode oferecer.
Formação online
Mostrar flexibilidade ao fornecer aos clientes a opção de trabalharem online e transmitir sessões de grupo em software de vídeo. Ou oferecer-lhes a liberdade de terem as suas sessões de personal training através de videochamada.
Um teste gratuito
Uma oferta de sessão gratuita pode atrair potenciais clientes que poderiam ter hesitado em inscrever-se de outra forma. Afinal de contas, se é gratuita, o que é que eles têm a perder?
Uma experiência partilhada
Amigos gostam de fazer exercício com amigos. Fazer uma promoção que permite aos clientes trazer um amigo para a sua sessão de personal training gratuitamente. O amigo do seu cliente poderá testemunhar os seus conhecimentos em primeira mão, tornando-os mais propensos a inscreverem-se em sessões individuais.
Tecnologia e equipamento de aptidão física
Os clientes de personal training são frequentemente ligados à tecnologia de fitness e podem esperar que os acompanhe.
Comprar novo equipamento de ginásio e deixar que as pessoas venham e o experimentem gratuitamente. Ou promover novo equipamento de treino – como um relógio inteligente ou uma ferramenta eletrónica de recuperação muscular – e mostrar como se pode adaptar o treino de um cliente para o incorporar. Basta certificar-se de que tudo é desinfetado entre utilizações.
Dê um passo de cada vez
Pode ser fácil sentir-se sobrecarregado. Passou anos a aprender a sua arte como personal trainer, mas provavelmente não é um especialista em marketing.
Lembre-se, não precisa de seguir todas estas dicas de marketing de personal training ao mesmo tempo. Explore o que funciona melhor para o seu negócio e desfrute ao ver a sua marca atingir todo o seu potencial.